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INFORMAÇÃO SOBRE A TUTELA DOS DADOS PESSOAIS (INFORMAÇÃO SOBRE A PRIVACIDADE) DOS CLIENTES / UTILIZADORES DO SÍTIO / UTILIZADORES DA APP / CALL CENTER

QUEM SOMOS

A sociedade Gruppo Cimbali S.p.a. (de agora em diante a “Sociedade”), no exercício das próprias atividades, presta a máxima atenção na segurança e na confidencialidade dos dados pessoais dos seus clientes.

Portanto, a Sociedade é a titular do tratamento dos dados pessoais recolhidos pela Sociedade no presente sítio/app/recolhidos pela Sociedade.

 

QUAIS DADOS PESSOAIS QUE LHE CONCERNEM PODEM SER RECOLHIDOS

Podem ser recolhidas as seguintes categorias de dados pessoais que lhe concernem:

  • Dados de contato – informações relativas a nome, local e data de nascimento, endereço, número de telefone, número de telemóvel, endereço de e-mail.
  • Interesses – informações fornecidas em mérito a seus interesses, incluídos os produtos nos quais está interessado.
  • Outros dados pessoais – informações fornecidas em mérito à sua data de nascimento, grau de escolaridade ou situação profissional.
  • Utilização do sítio – informações relativas às modalidades com as quais utiliza o sítio, abre ou envia as nossas comunicações, incluídas as informações recolhidas por meio de cookies (poderá encontrar a nossa Informação sobre os Cookies [aqui, que regulamenta os seus detalhes).

 

COMO RECOLHEMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS

A Sociedade recolhe e trata os seus dados pessoais nas seguintes circunstâncias:

  • quando efetua a inscrição no sítio / descarrega a nossa APP para utilizar suas funções;
  • quando entra em contato para solicitar uma assistência pós-venda, informações comerciais e/ou outros serviços por nós fornecidos;
  • quando responde as nossas campanhas de marketing, por exemplo, preenchendo uma ficha de resposta, ou inserindo dados num dos nossos sítios.

 

Caso forneça dados pessoais por conta de terceiros, deverá se certificar, previamente, de que os interessados tenham lido a presente Informação sobre a Privacidade.

Solicitamos que nos ajude a manter atualizados os seus dados pessoais, informando-nos sobre qualquer alteração.

 

PARA QUAIS FINALIDADES OS SEUS DADOS PESSOAIS PODEM SER UTILIZADOS

O tratamento dos dados pessoais deve ser legitimado por um dos pressupostos jurídicos previstos pela normativa vigente em matéria de proteção dos dados pessoais como serão descritos a seguir.

  1. Gestão operacional e finalidade relacionadas estritamente ao acesso ao sítio para a inscrição no evento.

    Sociedade recolhe os seus Dados de contato e os dados de Utilização do sítio para lhe permitir aceder à sua Área Pessoal, para: (i) descarregar da sua Área Pessoal documentos relativos aos serviços adquiridos por Vossa Senhoria; (ii) realizar a inscrição no evento do qual deseja participar (a seguir o “Event”).
    Pressuposto para o tratamento: adimplemento das obrigações contratuais.
    A comunicação dos dados é obrigatória para atender suas solicitações. Caso contrário, não poderemos atendê-los.

  2. Pesquisas sobre a Satisfação do Cliente

    A Sociedade poderá utilizar os seus Dados de Contato para a realização de pesquisas voltadas à mensuração do nível de satisfação (denominado satisfação do cliente) do serviço prestado.
    Pressuposto para o tratamento: o consentimento; caso não seja prestado, não influenciará as relações contratuais.
    O seu consentimento poderá ser revogado em qualquer momento clicando no seguinte link.

  3. Marketing, para atender as suas exigências e para lhe fornecer ofertas promocionais, até de acordo com suas preferências

    A Sociedade poderá tratar os seus Dados de contato para finalidades de marketing e comunicação publicitária direta, para lhe informar sobre iniciativas promocionais de venda, realizadas por meio de modalidades automatizadas de contato (correio eletrónico, sms e outros instrumentos de mensagem de massa, etc.) e modalidades tradicionais de contato (por exemplo, ligação telefónica com operador) ou para pesquisas de mercado, caso nos preste o consentimento específico e nos limites de quanto estabelecido na respectiva fórmula, que poderá ser encontrada no seguinte link.

  4. Assistência pós-venda, informações comerciais sobre o produto e outros serviços requeridos relativos ao produto

    A Sociedade poderá tratar os seus Dados de contato para finalidades comerciais e/ou de assistência pós-venda, para informações sobre o produto ou outros serviços requeridos estritamente relacionados ao produto.

  5. Conformidade aos pedidos juridicamente vinculantes para cumprir com uma obrigação legal, regulamentos ou medidas da autoridade judicial, e também para defender um direito em sede judicial

    A Sociedade recolhe os seus Dados de contato para cumprir com uma obrigação legal e/ou para defender um próprio direito em sede judicial.
    Pressuposto para o tratamento: obrigações da lei, os quais a Sociedade é obrigada a cumprir.

 

COMO MANTEMOS SEGUROS OS SEUS DADOS PESSOAIS

A Sociedade utiliza uma vasta gama de medidas de segurança para melhorar a proteção e a manutenção da segurança, da integridade e da acessibilidade dos seus dados pessoais.

Todos os seus dados pessoais são conservados nos nossos servidores seguros (ou cópias em papel seguras) ou naqueles dos nossos fornecedores ou dos nossos parceiros comerciais, e encontram-se acessíveis e utilizáveis de acordo com nossos padrões e nas nossas políticas de segurança (ou padrões equivalentes para os nossos fornecedores ou parceiros comerciais).

 

POR QUANTO TEMPO CONSERVAREMOS AS SUAS INFORMAÇÕES

Conservamos os seus dados pessoais apenas pelo tempo necessário para o alcance das finalidades para as quais foram recolhidos ou para qualquer outra finalidade legítima relacionada. Portanto, se os dados pessoais forem tratados para duas finalidades diferentes, conservaremos tais dados até quando não cessar a finalidade com o prazo mais longo, todavia não trataremos mais os dados pessoais para aquela finalidade cujo período de conservação tiver vencido.

Restringimos o acesso aos seus dados pessoais somente para quem necessita utilizá-los para finalidades importantes.

Os seus dados pessoais que não forem mais necessários, ou para os quais não houver mais de um pressuposto jurídico para a respectiva conservação, serão anonimizados de modo irreversível (e, de tal maneira, poderão ser conservados) ou destruídos de maneira segura.

A seguir, indicaremos os tempos de conservação em relação às diferentes finalidades listadas acima:

a) Adimplemento das obrigações contratuais: os dados tratados para cumprir com qualquer obrigação contratual poderão ser conservados por toda a duração do contrato e, de qualquer modo, por um período não superior a 10 anos, para verificar eventuais pendências, incluídos os documentos contabilísticos (por exemplo faturas).

b) Gestão operacional e finalidades estritamente relacionadas à mesma para o acesso ao sítio: os dados tratados para esta finalidade poderão ser conservados por toda a duração do contrato e, de qualquer modo, por um período não superior a 10 anos.

c) Finalidades de pesquisa sobre a satisfação do cliente: os dados tratados para esta finalidade poderão ser conservados por 24 meses a contar da data em que tivermos obtido o seu último consentimento para tal finalidade (com exceção da oposição ao recebimento de outras comunicações). Para combinar com a letra c) do parágrafo anterior.

d) Finalidades de marketing: os dados pessoais tratados para finalidades de marketing poderão ser conservados por 24 meses a contar da data em que tivermos obtido o seu último consentimento para tal finalidade (com exceção da oposição ao recebimento de outras comunicações).

e) Em caso de controvérsias: caso seja necessário nos defender ou agir, ou até apresentar reivindicações face Vossa Senhoria ou terceiros, poderemos conservar os dados pessoais que considerarmos razoavelmente necessários tratar para tais finalidades, pelo tempo em que tal pretensão possa ser perseguida.

 

COM QUEM PODEMOS COMPARTILHAR OS SEUS DADOS PESSOAIS

Os seus dados pessoais poderão ser acessados pelos funcionários devidamente autorizados, para além dos fornecedores externos, nomeados, se necessário, como responsáveis pelo tratamento, que fornecem suporte para a prestação dos serviços.

Os seus dados pessoais poderão ser acessados por outras sociedades controladas pelo Gruppo Cimbali S.p.a. para finalidades relacionadas à gestão da infraestrutura informática com base nos acordos contratuais específicos ou, com o seu consentimento prévio (ver a letra e acima), para finalidades de marketing.

Solicitamos que nos contate por meio do seguinte endereço de e-mail titolare.gdpr@pec.gruppocimbali.com caso deseje solicitar a lista dos responsáveis pelo tratamento e dos demais sujeitos aos quais comunicamos os dados.

 

CONTATOS

O dado para contato da Sociedade, como titular do tratamento é: titolare.gdpr@pec.gruppocimbali.com. Caso tenha alguma pergunta em mérito ao tratamento efetuado por nós acerca dos seus dados pessoais, solicitamos que contate diretamente o titular do tratamento, no endereço indicado acima.

Caso deseje contatar o departamento de marketing e comunicação para reclamações, sinalizações ou outras informações, o endereço de e-mail é o seguinte: marketing@gruppocimbali.com

Para solicitações relativas à assistência pós-venda, informações comerciais e/ou técnicas sobre o produto, e para outros serviços por nós fornecidos, solicitamos que visite o sítio www.cimbali.pt, na seção “contatos” ou ligue para o número +39 02 90049 e peça para falar com a secretaria da diretoria de Marketing e Comunicação.

 

OS SEUS DIREITOS EM MATÉRIA DE PROTEÇÃO DOS DADOS E O SEU DIREITO DE EFETUAR RECLAMAÇÕES JUNTO À AUTORIDADE DE CONTROLO

A certas condições, terá o direito de nos solicitar:

  • o acesso aos seus dados pessoais;
  • a cópia dos dados pessoais que nos forneceu (p. ex. portabilidade);
  • a retificação dos dados em nossa posse;
  • o cancelamento de qualquer dado para o qual não temos algum pressuposto jurídico para o tratamento;
  • a oposição ao tratamento, se previsto pela normativa aplicável;
  • a revogação do seu consentimento, caso o tratamento se fundamente no consentimento;
  • a limitação do modo em que tratamos os seus dados pessoais, nos limites previstos pela normativa para tutelar os dados pessoais.

O exercício de tais direitos é limitado a algumas exceções finalizadas à proteção do interesse público (por exemplo, a prevenção ou a identificação de crimes) e dos nossos interesses legítimos. Caso exerça um dos direitos mencionados acima, será nosso dever verificar se Vossa Senhoria possui a legitimidade para exercê-los e lhe enviaremos uma resposta, normalmente no prazo de um mês.

Para eventuais reclamações ou sinalizações sobre as modalidades de tratamento dos seus dados, faremos tudo o que for possível para responder suas dúvidas. Todavia, caso deseje, poderá enviar as próprias reclamações ou sinalizações à autoridade responsável pela proteção dos dados, utilizando os dados de contato pertinentes: Garante per la protezione dei dati personali - Piazza di Monte Citorio n. 121 - 00186 ROMA.